Saturday, January 26, 2008

Até quando?

Até quando eu adormecerei no colo dos meus sonhos?
Mãos imaginárias me afagam, me acalmam.
Porque eu estou sempre desesperada, sempre, sempre, sempre.
Até que o desespero envelheceu.
E até quando eu vou acordar nesse pesadelo?
Sobressaltada, com medo do dia.
Medo de falhar. Medo de um dia a menos, ou um dia a mais.
Morrer é uma certeza. Me resta saber quando.
Até quando eu dormirei com medo de não acordar no dia seguinte?
E até quando eu vou viver aterrorizada de que a qualquer minuto
meu coração pode parar?
Porque eu o induzi a isso.
Até quando eu vou rezar para que eu sobreviva pela "última vez"?
Se eu não acredito em Deus...
Quantas últimas vezes eu já não prometi?
Nunca se confia na promessa de uma junkie.

Até quando o luar terá toda a cor do gelo?
Até quando o luar terá cor de desconsolo?

Até quando eu vou sonhar com você?
Até quando eu vou esperar ser salva?
Já não posso me salvar.
Ficou claro, há anos, que eu não conseguirei sair dessa sozinha.
Mas estar sozinha é uma realidade, e portanto, a única opção,
é viver no até quando.

Até quando eu vou agüentar?
Por favor, não me responda.

No comments: