Friday, June 27, 2008

Winter Spirit

No inverno ardem meus olhos cansados
na luz do meu não te ver,
essa ausência que ao clarear minha visão,
queima, resseca...

Escondo-me atrás de óculos e casacos
abaixo meu olhar, mas ainda observo:
que há pássaros felizes nas copas das árvores,
música alegre nas ruas coloridas,
há amor nos bancos desta cidade.
Há pessoas que se amam secretamente,
que andam de mãos dadas.
O contrário de mim.
O contrário de mim sentada aqui
com o coração estancado.

É inverno em mim...
Saio ás ruas para que o vento gelado me faça sentir
o que eu já sinto a tanto tempo,
esse calor que nasce do gelo
o calor que tento passar a mim mesma,
inutilmente.

Está nevando ao nosso redor e,
somente os solitários podem ver
com os olhos ardentes, exaustos.

Mais um inverno sem você.

No comments: