Saturday, October 11, 2008

Baixa Resistência

Você me disse que eu devia contentar-me,
que estava feliz, mentimos?
Sim, para que doesse menos.
Para que confrontando sua própria realidade,
a visão tão próxima dos seus sonhos lhe parecesse exigir demais
de uma vida... um tanto corroída.

Ando inquieta,
desesperada pela dinâmica que me falta
me fez tanto mal parar!
Parar e sentar aqui, dissecando origens e vontades.
Tudo errado! Uma linda mentira bem contada
- para si mesmo.
Agora, acabou de ver o que não existe.
É que branco e roxo é uma combinação tão linda...
E também não me importo.
Os minutos passam, meu peso aumenta -
quase um mês assim.
Queria voltar àquela sexta-feira Vermelha.
Foi a última vez que acordei certa,
e deveria ter sido a última a dormir errada.

Se eu resistisse,
se respeitasse o meu desejo,
com um pouco mais de paciência
porque dessa vez, estive muito perto.
Sei que construí um castelo fraco,
desmorono lentamente,
uma pedra solta-se a cada passo,
rola e desaparece
súbdita aos olhares sufocantes...

Estou baixa, estou fraca
confesso inúteis as minhas paredes!
Protejo segredos que nunca descobririam mesmo,
e abro-me para o que não quero?

Sem mais covardia, por favor.

No comments: