Monday, October 27, 2008

I'd never dare to change the Rules...

O mundo em três cores, a vida em três atitudes.
Preto & Branco mentem, e Vermelho sangra-me.
Sento-me quieta, adorável e triste,
numa cadeira desse quarto-prisão que chamo de mente,
observo pela janela enquanto ela me domina inteiramente,
lágrimas corroem nessa espera que a doença enfraqueça;
que o espírito se acalme,
e que eu possa comandar-me novamente.
Já sinto tanta falta dos meus eus desse ano,
o de 1º de Maio, 25 de Julho, 24 de Agosto...
Minha vida em modo de espera: Controle
está de férias, e sem previsão de retorno.
Assim como espero o fim de uma Mágoa,
a o sonho, que sempre chega atrasado,
quando já é amargo demais para me fazer sorrir...

Nenhuma anfetamina tem sido capaz
de me salvar dessa impotência...
Eu já aguentei tanto, tanto!
Como algo tão simples pode me derrubar?
Estou absolutamente errada!
Tentam me consolar dizendo-me que estou certa,
mas não, não quero estar!
Quero vomitar como eu podia antes,
com toda a relutância em aceitar um destino,
essa realidade que desgosto!
Preciso voltar a ser a minha própria Resistência...

E o meu maior defeito, é esse senso de dívidas,
de ter algo mais que você a lhe oferecer,
de ser solicitada e comparecer,
explicar-me e te explicar o tempo todo,
tudo o que tens de saber - até o que eu não sei.
Sendo assim, o que escrevo não faz sentido,
é mais uma força capaz de auto-explicação.
Devo uma lista de satisfações
por cada ato, palavra, sentimento,
ah, eu nunca me deixaria em paz...
Tantas justificações me afligem,
cada gesto meu contém uma sombra de contenção,
um gatilho puxado e o covarde baixar da arma;
para cada frase uma pausa-silêncio,
onde furtivamente escondo um olhar de mentira.
Meu Sim é um desesperado Não dentro de mim.
Meu Não é o meu Sim resignado,
o que hesita vontades...

2 comments:

Anonymous said...

Mais um post maravilhoso, gosto dos seus textos, sou sua fã. Uma pergunta, esse "sofrimento" é você que enfrenta? Ou é apenas um eu-lírico?
Não desanime, seja forte. Você verá que no final, tudo dará certo. Não desista de viver. Tem horas que o sofrimento não é fácil, mas momentos alegres superam qqr outro momento ruim.
;D

Mah said...

gosto da maneira como você descreve certas coisas...detalhes..
sempre leio seu blog *-*