Wednesday, February 06, 2008

Homesickness

Eu cometi um erro hoje.
Tenho a sensação de que tudo o que eu amo se perde em gavetas... eu guardei meus sonhos, guardei meu amor. Ás vezes eu sinto que estou um pouco guardada também.
Sabe aquele escrito rabiscado que você colocou no fundo da sua gaveta e achou anos depois?
Eu me sinto assim; como se eu fosse tudo o que sobrou do meu passado. Mas quando olho no espelho, o reflexo está mudando e, eu nunca fui muito flexível.
Todos os dias, eu analiso algo do meu passado, seja um objeto, fotos, um texto, ou mesmo uma memória. Não consigo me soltar...
Estou vivendo uma época plena, consciente de que estes momentos de agora estão sendo mais que especiais. Eu sei que daqui a alguns meses eu vou olhar para isso, e sentir saudade. ... É como se eu sempre estivesse um pouco atrasada na minha própria vida. Quando chego, eu já não estou mais, nunca há ninguém onde eu chego, meus destinos: ruínas.
Isso está longe de ser uma lamentação. É somente um sentimento, uma verdade minha, eu não sou triste por isso (em mim, sou bem mais alegre do que aparento), é que simplesmente sou assim, é uma condição.
Me alimento de memórias, é vital que eu saiba quem fui o tempo todo. Meu passado é meu farol, eu morreria afogada se não conseguisse me lembrar de onde eu venho.
Eu não me orgulho do que sou, mas me orgulho de ter sobrevivido a quem eu sou.
Hoje eu não tive medo algum.

1 comment:

Malu said...

"Eu não me orgulho do que sou, mas me orgulho de ter sobrevivido a quem eu sou."

Perfeito!